Os profetas e suas profecias

Vale a pena lembrar aqui algumas das frases mais "brilhantes", ditas por pessoas muito "importantes". Penso que elas são um bom estímulo, quando estivermos pensando em desistir de lutar por alguma coisa em que acreditamos.

"Broca para petróleo? Você quer dizer furar o chão para encontrar petróleo? Você está louco!" - Operários que Edwin L. Drake tentou contratar para seu projeto de prospecção de petróleo, em 1859.

"No futuro, os computadores não pesarão mais do que 1,5 tonelada" - Mecânica Popular, em 1949.

"Este 'telefone' tem inconvenientes demais para ser seriamente considerado um meio de comunicação. Esta geringonça não tem nenhum valor para nós" - Memorando interno da Western Union, convencendo seus funcionários que o futuro estava no telegrama, 1876.

"Penso que vale a pena investir. No mundo, há mercado para cinco computadores" - Thomas Watson, presidente da IBM, 1943.

"A caixa de música sem fio não tem nenhum valor comercial. Quem pagaria para ouvir uma mensagem enviada a ninguém em particular?" - Conselho diretor da David Sarnoff, em resposta a sua consulta urgente sobre investimentos em radio nos anos 20.

"Quem se interessaria em ouvir os atores falar?" - H. M. Warner, Warner Brothers, no auge do cinema mudo, 1927.

"Estou feliz por ser o Clark Gable a quebrar a cara, e não o Gary Cooper" - Gary Cooper, a respeito de sua decisão de recusar o papel principal em "... E vento levou".

"Não há nenhuma razão ou motivo concreto para que alguém queira ter um computador em casa" - Ken Olson, presidente e fundador da Digital Equipment Corp.,1977.

"Nós não gostamos do som deles, e música de guitarra está em franco desaparecimento" - Decca Recording Co., ao rejeitar os Beatles, 1962.

"Tudo que podia ser inventado, já o foi" - Charles H. Duell, Diretor do Departamento de Patentes dos Estados Unidos, 1899.

"Então nós fomos para a Atari e dissemos: 'Hei, nós fizemos essa coisa engraçada, construída com algumas peças de vocês; o que vocês acham de nos financiar? Ou então nós a damos para vocês. Nós só queremos produzi-la: paguem nossos salários e nós trabalharemos para vocês'. E eles disseram 'não'. Então nós fomos para a Hewlett-Packard, e eles disseram: 'Nós não queremos vocês: vocês nem terminaram a faculdade'" - Steve Jobs, fundador da Apple Computer Inc., que inventou o computador pessoal.

"Não estou mais interessado em editar este livro, que já vendeu tudo o que podia vender" - O primeiro editor de "O Alquimista", devolvendo o contrato ao autor, 1988