Sam Alves venceu o The Voice Brasil

Na grande final, realizada ontem quinta-feira (26), o cearense, que disputava contra outros 3 participantes, foi o escolhido por 43% do público. Com isso, Sam foi premiado em R$ 500 mil, ganhou um carro  e irá fechar um contrato com uma grande gravadora.

A decisão do programa começou com uma apresentação os 4 finalistas. Sam, Lucy Alves, Pedro Lima e Rubens Daniel interpretaram "Não Quero Dinheiro (Eu Só Quero Amar)", sucesso de Tim Maia.

Após apresentação da campeã da 1ª edição do programa, Ellen Oléria, o cearense voltou ao palco. Com um visual all black, cantou em português e inglês: 'Hallelujah', de Leonard Cohen.

Sam emocionou o público.

Depois de dupla performance de Pedro Lima – que dividiu palco com Lulu Santos e cantou solo "Me dê motivo", de Tim Maia – Sam novamente tomou o foco das atenções. Junto a Cláudia Leitte, o cearense interpretou "A camisa e o botão", da banda Babado Novo.

"O Sam tem um carisma, um brilho, algo que destaca ele de todos os outros", disse a técnica ao comentar a escolha da música do dueto.