HOMEM QUE LAVA LOUÇA É MAIS FELIZ, AFIRMA PESQUISA

Se o seu marido adora brincar com você que não há melhor terapia do que ‘ter-a-pia cheia delouça para lavar’, chegou a hora da revanche. Pois é, vilamigas, de acordo com uma pesquisa divulgada pela Universidade Umeå, na Suécia, os afazeres domésticos são para os homens o verdadeiro segredo da felicidade. Depois de acompanhar a vida de 723 pessoas ao longo de 26 anos, o estudo concluiu que aqueles que não dividiam as tarefas domésticas com as suas parceiras tinham maior problemas de saúde. Isso porque, os 'preguiçosos' de plantão, digamos assim, tinham mais tempo para o ócio e, consequentemente, acabaram ficando mais nervosos, ansiosos e até mesmo com a concentração prejudicada.
Enquanto, de outro lado, os maridos que topavam dividir as ‘obrigações do lar’ com as suas companheiras se apresentavam mais tranquilos e satisfeitos. Talvez porque as suas mulheres ficaram mais felizes, já que tinham mais tempo para si. Não acham?
Apesar do estudo não comprovar a nossa opinião, ele aponta que as mulheres que não contavam com a ajuda masculina se tornaram mais vulneráveis às doenças. No entanto, as complicações, segundo o estudo, acontecem por conta dos papéis assumidos por cada gênero dentro do relacionamento.
Ou seja, a solução para que a vida em casal seja cada dia melhor depende de uma boa conversa a fim de eliminar tais barreiras. Então já sabe: a solução é deixar o machismo de lado e colocar a barriga na pia!
Por Paula Perdiz